terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nouakchot

Acabadinhos de chegar a capital da Mauritania! Para trás já ficou as difíceis fronteiras de Marrocos e desta Mauritania, e a terra de ninguém, três quilómetros entre os dois países sem estrada e onde reinam os bandidos fora da lei entre os montes de sucata e contrabando um óptimo local para apanhar viajantes incautos. Ao contrário do que estávamos a espera, Marrocos foi um tormento... Multas e policia muito austera por todo o lado, radares de velocidade a cada esquina... Longe vão os tempos de um pais simpático com policia descontraida. Pelo menos foi essa a impressão que ficamos nos três dias a descer o pais. O novo rei de Marrocos esta a mudar o pais profundamente, industria, agricultura, infraestrutura de meter inveja! Carros topo de gama por todo o lado, shopings em Marrakech! A Mauritania foi um alivio! 500 km de boas estradas sempre em recta, com paisagens alucinantes. A única construção que vimos foi a estrada, tudo o resto sao acampamentos nómadas e camelos. Estamos acampados num albergue, onde encontramos um grupo de doze portugueses em missão humanitária a caminho de Bissau. Comemos umas belas ervilhas ao jantar e um belo do vinho tinto proibido neste pais mulcumano..mas bem! Estou pra ver amigos.

1 comentário:

  1. Marrakech, era para ser meu destino de lua de mel este ano...que por aparecer uma promoção fui para Creta. Olha, acabei ser assaltado no dia regresso, lolol.

    Que Louco!! Viajar por ares tão quentes,perigosos. E existia o clio com motor energy que era mais económico(meu ax e clio 1.2 ambos 1994 foram meus plares de início mecãnica).

    Que bom escritor....empolga a ler...próxima pág.

    ResponderEliminar