domingo, 3 de junho de 2012

Caucasian Family Experience

O Naquichevão pertence ao Azerbaijão mas fica na Arménia. Nagorno–Karabakh é autónomo e fica no Azerbaijão. A Ajária é uma republica autónoma da Geórgia mas fica na Turquia.
A Abecásia pertence à Rússia e não quer ser Georgiana; é reconhecida como estado pela Ossétia do Sul, a Transdrestria, Nagorno–Karabakh e também pela Rússia, Nicarágua, Venezuela, Nauru, Vanuatu e Tuvalu.
A Ossétia do Sul dá-se mal com todos e fica em território da Geórgia e também há a Ossétia do Norte  conhecida como Alânia, que fica do lado Russo e é vizinha da Cabárdia–Balcária, da Carachai–Circássia da Inguchétia e da Chechênia… em qualquer destes bons sítios é possível beber um copo com o camarada Evgueny Mouravitch, ilustre correspondente da RTP1… se ele não andar por aí, será facilmente encontrado no Daguistão entre o Mar Cáspio, o Mar Negro e o Mar de Azov…
No maciço da Arabika, na Abecássia, fica a Krubera Voronia. A gruta mais funda do mundo :)
E foi assim, entre dois copos de vinho à mesa do almoço no dia da Mãe, que o Sr. Agostinho disse “tenho um certo interesse…” estava lançado o repto… a pergunta tinha sido eu a colocar “não tens interesse em ir fazer uma viagem a um sítio diferente?… adorava ir ao Cáucaso.” O Sr. Agostinho é o ilustre senhor meu Pai, ao contrário do filho, prefere a história das civilizações aos decotes pronunciados... mas de igual modo adora ovos mexidos ao pequeno almoço, dormir ao relento e encher a cabeça de paisagens diferentes. Vai ser a companhia ideal :)  para 10 000km de carro, umas semanas de noites mal dormidas e de parcas refeições... vamos na minha Berlingo que está equipada para dormir, tipo mini autocaravana. A ideia vai ganhando contornos, gostaríamos de rodear todo o Mar Negro, pela Turquia, Caúcaso, Russia, Ucrânia e novamente para casa.

CÁUCASO, 100 etnias para 21 milhões de habitantes, a maior densidade etnolinguística do mundo.


Estou pra ver!  .... em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário