segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cavalos de corrida

Ontem foi dia de um treino diferente, vieram três cavalos de corrida de Lisboa fazer 50 km de serra com o Miguel e comigo. O Miguel organizou tudo ao pormenor,  o percurso e os abastecimentos. A Andreia passou a manhã à nossa espera no carro em sítios pré determinados, com a bagageira cheia de água fresca, isostar, pasteis de nata, pão, presunto, madalenas, bananas, melancia, etc. Um maravilha. Obrigado Miguel e obrigado Andreia.
O percurso foi muito bem escolhido pelos melhores trilhos da zona. Saímos de Minde, atravessamos o polje, subimos às buracas da Mira e descemos pelo trilho do enduro. Depois, passamos o Poio e subimos a serra até ao Parque Eólico do Covão, daí subimos a gigantesca serra de Aire até perto das antenas e descemos até ao vale da serra pelo vale Garcia. Voltamos a subir a serra pelo vale do Fojo e descemos no sentido contrário para o Vale Alto, moinhos do Covão do Coelho e finalmente Minde. 2000 m de desnível positivo. Depois de um duche rápido ainda conseguimos apanhar os restos do almoço do mega evento BTT Minde que encheu a terra de bicicletas. 7 horas de actividade.