Então de peripécias a coisa vai assim:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYnTgmiVF-JEW35mvqbslpNG0kG6GdgB4qS_9923gHaoo-8YFCNnZJ9RBad5pVpv6MRK-FQujMwM0C_91quWnsLZsdWWKN6V0QuryehyphenhyphenCcejSpiGe5bfqGtTMJap9hkIKxSlw1OfcGnqID/s320/P1030266.JPG)
No inicio da viagem, em Itália, no dia em que a Itália perdeu o europeu de futebol para a Espanha e mais ao menos à hora do jogo, apanhamos uma bicha enorme de pessoal que vinha da praia e queria ir ver o jogo. Paramos numa área de repouso a beber umas sagres e comer uma pevides enquanto o transito se decidia, em menos de nada tínhamos um camionista tuga a cravar-nos uma sagres. Pois não é que o bom homem nos vendeu 60litros de gasóleo a 1.1euros o litro. Meteu o dinheiro ao bolso e deve ter inventado uma história ao patrão. O camião dele estava atestado com 1450litros e gasta 35 aos 100km! Na Itália o gasóleo anda por 1.7euros o litro.
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Na Eslovénia passamos o país em 3 horitas, passamos algumas portagens mas não havia cabines para pagar,
porreiro, pá! nem ligamos. Quando chegamos à fronteira um filha da mãe de um policia vem ter connosco e perguntou pela
vinheta. - Pela quê?
vinheta... dizia ele. Ao que parece devíamos ter comprado uma vinheta numa estação de serviço para poder circular nas auto estradas. E lá voaram 150 euros de multa depois de uma hora a chorarmos-nos sem efeito.
Na Servia um descuido enquanto admirava um Yugo, um carrito de fabrico da antiga Jugoslávia, que me faz lembrar um Sinca 1100 que o meu Avó tinha, dei um toque num rail da auto estrada. Lá ficou a Berlingo com cicatrizes e eu com saudades do Carlos bate-chapas.
Na Turquia foi sempre a abrir pela via verde lá do sitio, mais de 1000km de auto estrada, mandem-me a multa para casa!
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Em relação à embraiagem, ficamos o fim de semana parados à espera de mecânico na segunda feira.
O amigo Artur deu as dicas por sms, os Borats queriam era mudar os discos da embraiagem, depois de arranjarem uma interprete de inglês lá nos entendemos. O problema era na afinação automática do cabo de embraiagem, assim que a solução foi tipo África. Corta-se o cabo, tira-se o automatismo e solda-se um parafuso na ponta e afina-se à mão. Já fez mais 600km de montanha e parece estar bem.
Ontem ficamos sem luzes.... ainda estamos a resolver o assunto. E há baralhos novos sempre a aparecer na Berlingo...
Mas lá vamos nós Georgia adentro...
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