quarta-feira, 23 de julho de 2014
sexta-feira, 27 de junho de 2014
sexta-feira, 20 de junho de 2014
terça-feira, 17 de junho de 2014
Ultra maratona caminhos do Tejo
No sábado passado corri de Santarém a Fátima, a versão mais curta da mítica Ultra Maratona Caminhos do Tejo, que na sua versão original começa no Parque das Nações e acaba em Fátima, num percurso de 144 km, eu comecei em Santarém (62 Km) juntamente com outros 19 atletas. De Lisboa saíram de véspera outros tantos, quase metade ficou pelo caminho...
Com tão poucos atletas à partida achei que seria um forte candidato ao último lugar mas por outro lado estaria sempre entre os 20 primeiros :)
A pesar dos 40ºC até não me saí muito mal. Valeram-me um banho de rio nos Olhos de Água do Alviela, e noutras quantas fontes pelo caminho, e também muitas paragens à sombra até a temperatura do corpo descer um pouco... acho que avariei o meu termostato, nas alturas de maior calor sentia arrepios de frio pelo corpo todo!!
O percurso é bom e tem boas paisagens embora demasiado estradista para o meu gosto. Passar em Minde foi muito fixe, com o clube de escalada e atletismo da minha rua, em peso, a fazer claque :) A minha mulher e o meu filho do meio, o meu mais velho não estava e a mais nova dormia no carrinho, ainda assim tive uma boa claque.
Parabéns à organização a prova estava muito bem organizada e a simpatia do Staff inigualável e obrigado ao Tiago da organização, que sem me conhecer de lado nenhum, não se importou de trazer a Berlingo de Santarém até Fátima evitando que eu andasse para trás e para a frente para a ir buscar.
Algumas fotos de Espiral Foto:
![]() |
Saída do grupo de Lisboa. |
![]() |
Portas do Sol - Santarém. |
![]() |
Analice Silva em plena forma nos seus 70 anos. Não falha uma ultra maratona. O ano passado correu a Marathon des Sables. |
![]() |
Saída do reduzido grupo de Santarém. |
sexta-feira, 13 de junho de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
UTSM done :)
Mais o mê Prime, antes da partida. |
E voilá, la corri os 100 km. Gostei muito da prova, a zona é fantástica em paisagens (Marvão, Castelo de Vide, e umas quantas aldeias esquecidas no Alentejo profundo, e as serranias do Parque Natural da Serra de São Mamede que nunca mais acabam... 7000 m de desnível), um dia de muito calor que dificultou a prova a toda a gente.
Começamos a correr à meia noite no estádio de Portalegre enquanto uma banda tocava Pink Floyd, épico!! As dificuldades começaram logo à saída do estádio, uma verdadeira manada de 700 atletas a correr em picadas de terra batida e a levantar uma nuvem de pó irrespirável... e foi assim ao longo de uns quantos quilómetros. Apanhei o amanhecer perto dos 40 km, aos 50 km comi uma bela bifana em Porto Espada e às 11h estava no Marvão, 60 km, onde pudemos mudar de roupa e calçado, comi uma sopa e fiquei com uma azia desgraçada... tenho sempre problemas de digestão e começaram aqui. Numa corrida destas gasta-se por hora as mesmas calorias que se gastam num dia de repouso, é imperioso comer, fui-me valendo das sandes de presunto que trago de casa na mochila. Isotónicos, barras energéticas, gel... só de pensar dá-me náuseas... por isso aprendi a trazer as sandes de presunto, chocolates snickers e frutos secos. Mas mesmo assim não evito a azia, acaba por ser um mal menor, porque o que realmente provoca a azia são os comprimidos Voltaren, que evitam as dores nas costas e no resto do corpo em geral!!!
Até aos 70 km correu tudo bem, a partir daí o cansaço e o calor bateram muito forte. Mas acho que este tipo de provas são essencialmente um esforço mental, é necessário estar sempre optimista e com a moral em alta. As paisagens brutais e os outros atletas com quem vamos conversando ajudam a superar as dificuldades sem aquelas tretas muito competitivas.
No abastecimento dos 90 km descansei um bom bocado, comi pizza e bebi Coca- Cola, mandei umas piadas e sai redobrado de energia, foram os melhores 10 km da prova, só parei na Meta.
Demorei 19:36:38 o primeiro classificado demorou 10:17 e o ultimo 25:08 desistiram quase 300 atletas.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
sexta-feira, 18 de abril de 2014
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Trilhos do Pastor
Mais uma corridinha perto de casa. Trilhos do Pastor - a 5ª edição organizada pelo Atlético Clube de São Mamede. Um excelente percurso de 30 km a passar pelas melhores zonas, Vale dos Ventos, vale e encostas do Reguengo do Fetal, Buraco Roto, Pia da Ovelha, etc. e a conseguir contornar as pedreiras. Muito bom ☺
Subscrever:
Mensagens (Atom)